Vereador do Guarujá faz discurso bêbado em sessão solene: “Tô meio doidão”

direitaonline



O vereador Fernando Martins dos Santos, conhecido como Peitola, do partido MDB, confessou ter consumido álcool antes de assumir suas funções na Câmara Municipal de Guarujá, cidade localizada no litoral de São Paulo.

O incidente ocorreu durante uma sessão da Câmara Municipal, por volta das 20h, no dia 14 de setembro, mas ganhou notoriedade apenas nesta sexta-feira (22) devido às imagens que circulam na internet. No vídeo, o vereador de 44 anos afirmou que algumas pessoas estavam preocupadas com o fato de ele ter ingerido bebidas alcoólicas.

“O pessoal está meio preocupado que eu queimei a largada e comemorei antes, tomei umas e ‘tô’ meio doidão aqui, viu?”, disse ele.

Cerca de 15 minutos depois, o vereador pediu desculpas a todos os presentes na sessão. Ao encerrar seu discurso, ele admitiu estar sob efeito do álcool e deu risadas: “Senhor presidente, só quebrando protocolo aqui. Quero pedir desculpas a todos aqui. Se houve algum erro aqui, é por conta do teor do álcool. Me perdoem.”

A assessoria do vereador emitiu uma nota explicando que antes da sessão, alguns colegas fizeram brincadeiras insinuando que o parlamentar parecia estar bêbado, devido ao fato de ter tomado alguns medicamentos para lidar com os efeitos colaterais da cirurgia bariátrica. Essa cirurgia pode causar desconforto após a ingestão de alimentos ricos em açúcar, como dores abdominais e sensação de desmaio.

Segundo a assessoria, Peitola fez uma brincadeira durante a sessão solene de entrega de um título de cidadão guarujaense como uma forma de “quebrar o gelo” e tornar o ambiente mais descontraído. Eles também ressaltaram que o vereador segue estritamente o regimento interno da casa e continua trabalhando em prol da cidade, tendo apresentado mais de 11.200 indicações de melhorias para Guarujá.

Este é o segundo mandato de Peitola como vereador em Guarujá, tendo sido reeleito com 3.876 votos. Desde 2017 na Câmara Municipal, ele acumula mais de 40 projetos apresentados e mais de 20 leis municipais de sua autoria. Assista abaixo!

 

M

E veja também: CNJ investigará Moro por recuperar R$ 2,1 bilhões à Petrobras sem ‘transparência e prudência’. Clique AQUI para ver.


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fontes: Metrópoles
Foto: Palácio do Planalto

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Gleisi Hoffmann volta a criticar Justiça Eleitoral e diz não saber se Moraes ouviu a fala dela

Recife, 22 de setembro de 2023 – A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada Gleisi Hoffmann, do estado do Paraná, voltou a abordar suas críticas ao funcionamento da Justiça Eleitoral e esclareceu suas declarações sobre o ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), durante uma […]