Um caminhão estacionado em um posto da Polícia Militar Rodoviária, na Serra do Rio Castro, foi tombado pela força do vento, na madrugada desta quarta-feira (18), em Santa Catarina. Segundo a PMRv, a velocidade do vento no momento estava na casa dos 150 km/h. Assista abaixo! O motorista estava dentro da cabine, mas felizmente não se feriu.
⚠️VENTOS DE MAIS DE 150 KM/H TOMBAM CAMINHÃO NA SERRA DO RIO DO RASTRO!
➡️ O fato aconteceu nos primeiros minutos desta quarta-feira, 18, na SC-390, em Bom Jardim da Serra. pic.twitter.com/rIb4zW5McV
— POLÍCIA MILITAR RODOVIÁRIA (@pmscrodoviaria) May 18, 2022
A Serra do Rio do Rastro chegou a ser fechada nesta manhã. Em comunicado nesta manhã, a PMRv afirmou que o trecho da SC-390 voltou a ser reaberto por volta das 7h20. Caminhões, no entanto, não estão autorizados a passar pelo local justamente por conta do risco de novas rajadas de vento nesta quarta.
A tempestade subtropical Yakecan atinge Santa Catarina desde terça-feira (17) e pode seguir provocando rajadas de vento acima de 100 km/h em cidades do Planalto Sul e litoral até quinta-feira (19). De acordo com o aviso da Defesa Civil, divulgado nesta manhã de quarta, o vento segue deixando a sensação de frio ainda maior no estado.
E veja também: Assassinatos no Brasil têm queda no primeiro trimestre de 2022. Clique aqui para ver.