Venezuela prende 32 pessoas, inclusive militares, acusadas de ‘conspirações’ contra Maduro

direitaonline



Autoridades venezuelanas prenderam 32 pessoas, entre civis e militares, sob a acusação de “traição à pátria” por supostas “conspirações” para assassinar o presidente Nicolás Maduro.

O Ministério Público venezuelano, liderado pelo procurador-geral Tarek William Saab, revelou que também foram emitidos mandados de prisão contra outras 11 pessoas, incluindo ativistas de direitos humanos, jornalistas e soldados no exílio.

Saab declarou que todos os detidos confessaram e forneceram informações sobre os planos, alegando que eram uma ameaça à maioria do povo venezuelano e à sociedade democrática.

Saab disse ainda que as conspirações teriam sido planejadas com ajuda da CIA (Agência de Inteligência dos EUA), da DEA (Agencia de Controle de Drogas dos EUA) e do serviço de inteligência do exército colombiano. Veja abaixo!

 

Ele enfatizou que não haverá concessões legais ou jurídicas para nenhum dos indivíduos envolvidos. As prisões ocorreram após o presidente Maduro, em 15 de janeiro, alertar o Parlamento sobre conspirações contra sua vida, e o ministro da Defesa, general Vladimir Padrino, também ser alvo do suposto plano.

Padrino, por sua vez, responsabilizou a “extrema direita venezuelana”, termo usado pelo governo para se referir à oposição, e alegou apoio da CIA e da Agência Americana Antidrogas (DEA).

Maduro, que é visto como candidato natural do chavismo para a reeleição em 2024, frequentemente denuncia supostos planos de conspiração para derrubá-lo, atribuindo a responsabilidade aos EUA, à oposição e a narcotraficantes colombianos. E veja também: PGR é contra ida de Daniel Silveira para regime semiaberto. Clique AQUI para ver.

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Homem é sequestrado, atirado de ponte pelos criminosos e sobrevive agarrado em cabo

Um homem, de 28 anos, foi socorrido após ser jogado de cima de uma ponte e ficar pendurado em fios de aço em Bertioga, no litoral de São Paulo. No vídeo divulgado pelos Bombeiros, é possível ver a vítima aguardando o resgate enquanto luta para não cair. Ele disse à […]