O presidente Jair Bolsonaro (PL) cumpre agendas de campanha nesta quarta-feira, 24, em Minas Gerais. Ele desembarcou no início da tarde no aeroporto da Pampulha e seguiu em comboio para a cidade de Betim, na região Metropolitana de Belo Horizonte, onde participou de encontro com prefeitos e líderes religiosos.
Em seu discurso, o candidato à reeleição elencou medidas adotadas em seu governo durante a pandemia de Covid-19 e os dados atuais da economia brasileira. “Mesmo durante a pandemia, fizemos muito pelo Brasil. E tanto é verdade que a nossa taxa de desemprego no próximo mês estará assim, abaixo de 9%. Nunca se criou tantos empregos no Brasil, numa política econômica acertada pela equipe do Paulo Guedes (Ministro da Economia)”, disse o presidente ao defender dados econômicos durante o discurso.
“O nosso Produto Interno Bruto (PIB) a cada semana é revisado para cima, somos um dos poucos países do mundo que vai ter um PIB positivo no corrente ano. Somos um país que tem a sua segurança alimentar e alimenta mais de um bilhão de pessoas pelo mundo, graça a homens e mulheres do campo, que teve um presidente que foi negociar fertilizantes com a Rússia”, destacou o presidente ao ser aplaudido por apoiadores.
Durante o encontro, Bolsonaro dividiu o palanque com o candidato ao governo de Minas Gerais, Senador Carlos Viana (PL-MG), do candidato ao Senado, Cleitinho, com prefeitos do médio Paraopeba, líderes religiosos e correligionários.