Emissoras de TV faturam R$ 32 milhões com campanha dos ‘100 dias de Lula’

direitaonline



Em apenas dois dias, em 8 e 10 de abril, as principais emissoras de TV do Brasil faturaram pelo menos R$ 32 milhões do governo Lula. Segundo reportagem da Revista Veja desta sexta-feira (14), esse foi o valor pago pela propaganda que comemora os 100 dias do próprio governo federal.

“Segundo a empresa Controle da Concorrência, foram 55 inserções (de 30 e 60 segundos). A Globo faturou 11,6 milhões de reais. Já o SBT de Silvio Santos levou 9,8 milhões de reais.”, diz a reportagem.

Enquanto isso, a Record recebeu 6,6 milhões de reais e ficou em terceiro lugar nos repasses. Band (3,7 milhões de reais) e Rede TV (854.000 reais) fecham a lista.

Mais gastos
Esse, evidentemente, não foi o único gasto do governo federal com publicidade. Mais um exemplo foi a campanha contra ‘fake news’, que vai gastar mais R$ 20 milhões em três meses.

Desse valor, a maior parte também vai também para os cofres das empresas de comunicação: são cerca de R% 5,6 milhões embolsados por TV, rádios, jornais, etc. A produção saiu ‘mais baratinho’: R$ 491 mil.


Fonte: Veja
Foto: Agência Brasil

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Casagrande se retrata após chamar Carla Zambelli de ‘pistoleira’

O comentarista esportivo Walter Casagrande divulgou uma retratação após falas contra a deputada Carla Zambelli. Ele se manifestou por meio de uma nota. O ato aconteceu porque, em 2022, Casagrante chamou a parlamentar de “pistoleira”. Em dezembro, a deputada processou acusando-o de injúria e difamação. “A pistoleira de São Paulo, Carla […]