O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, esteve nesta terça-feira (22) no Hospital DF Star, em Brasília, para visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro, que permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após uma cirurgia abdominal. A visita foi registrada em uma foto publicada nas redes sociais, onde Valdemar relatou ter ficado cerca de uma hora e meia com o aliado.
“Saí de lá muito feliz ao ver que está cada dia melhor”, escreveu o dirigente partidário em seu perfil no Instagram. Ele também afirmou seguir na “torcida pela recuperação total e o mais rápido possível” de Bolsonaro.
O reencontro dos dois ocorre pouco mais de um mês após a revogação das medidas que proibiam qualquer contato entre eles. As restrições haviam sido determinadas em fevereiro de 2024 pelo ministro Alexandre de Moraes, no âmbito da operação Tempus Veritatis, que investiga suposta tentativa de golpe de Estado.
De acordo com o boletim médico divulgado nesta terça-feira, o ex-presidente apresenta boa evolução, sem febre e com pressão arterial estabilizada.
Bolsonaro segue em jejum oral e se alimenta por meio de sonda desde a cirurgia realizada em 13 de abril. Ele havia sido internado dois dias antes, em Natal (RN), após sentir dores abdominais durante um evento com apoiadores na cidade de Tangará.
Esta foi a sétima cirurgia pela qual o ex-presidente passou em decorrência das complicações provocadas pela facada que sofreu em 2018. A equipe médica optou por uma laparotomia exploradora, procedimento utilizado para diagnosticar e tratar problemas graves no abdômen. A operação durou 12 horas, o dobro do tempo inicialmente previsto. (Foto: reprodução redes sociais; Fonte: Poder360)
Ver essa foto no Instagram