O presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, convocou toda a imprensa para uma entrevista coletiva a ser realizada nesta terça-feira (22), às 16h, na sede do partido, em Brasília. O tema do evento não foi anunciado pelo chefe do partido do presidente Jair Bolsonaro.
Valdemar já tinha uma agenda cheia para hoje, antes mesmo do anúncio da coletiva. Isso porque nesta terça-feira o mandatário pretende protocolar no TSE uma ação que questiona o resultado de 200 mil urnas eletrônicas de modelos “antigos”, anteriores ao do modelo de 2020, mais modernas.
Outro compromisso de Valdemar também tem relação com a ação que vai apresentar na Justiça Eleitoral: trata-se uma reunião com o Ministro do STF Gilmar Mendes. O magistrado solicitou o encontro para tentar dissuadir Valdemar de contestar as urnas antigas, como anunciou que faria no último sábado.
Segundo o portal O Antagonista, Gilmar ligou de Portugal, onde estava, para Valdemar tão logo soube da intenção do líder político. Ao telefone, Valdemar demonstrou estar convicto da em relação aos achados do Instituto Voto Legal, mas Gilmar persistiu e teria conseguido um encontro entre ambos ainda hoje. De acordo com o Antagonista, o presidente do PL deve mostrar previamente a Gilmar o documento que protocola no TSE nesta terça-feira (22).
E veja também: Novo imposto: equipe de Lula já fala em taxar casas de apostas esportivas. Clique AQUI para ver.
APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX de qualquer valor.
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander