Unifesp demite esposa do ex-ministro Abraham Weintraub

direitaonline



A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) demitiu Daniela Weintraub, esposa do ex-ministro da Educação Abraham Weintraub, por abandono de cargo e faltas injustificadas. A decisão foi publicada na edição do Diário Oficial da União desta sexta-feira (26).

Em fevereiro, a Controladoria-Geral da União (CGU) determinou a demissão do ex-ministro da Unifesp devido às faltas ao serviço sem justificativas. Weintraub era professor do magistério superior na instituição desde 2014.

Tanto Abraham Weintraub quanto sua esposa foram alvos de investigações internas da Unifesp devido às faltas injustificadas. Em agosto de 2023, os dois tiveram seus salários suspensos pela universidade.

De acordo com informações do Portal da Transparência, Daniela era professora lotada no Departamento de Ciências Atuariais da Unifesp. Seu vínculo com a universidade teve início em novembro de 2013, e ela deveria cumprir uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Em agosto de 2023, Weintraub afirmou durante uma transmissão ao vivo no YouTube que ele e sua esposa se afastaram da universidade no final de 2018. O ex-ministro explicou que, após deixar o Ministério da Educação e se mudar para o exterior, solicitou uma licença não remunerada.

Abraham Weintraub fez parte do governo de Jair Bolsonaro, atuando como ministro da Educação entre 2019 e 2020. E mais: Felipe Neto é autuado por injúria após chamar Lira de ‘excrementíssimo’. Clique AQUI para ver. (Foto: Divulgação/Casa Civil; Reprodução/Unifesp; Fonte: G1)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Com impacto de 'Alimentação' e 'Bebidas', IPCA-15 é de 0,21% em abril

A prévia da inflação ficou em 0,21% em abril, 0,15 ponto percentual (p.p.) menor que a de março, quando variou 0,36%. O resultado foi influenciado pelo grupo de Alimentação e Bebidas, com alta de 0,61% e impacto de 0,13 p.p. no índice geral. O grupo Transportes foi o único a […]