O perfil de Janja Lula da Silva no Twitter foi alvo de invasão na noite desta segunda-feira (11 de dezembro de 2023). O ataque foi anunciado pela própria conta às 21h37, exibindo a mensagem “Hacked by Ludwig and Smalkade”.
Subsequentemente, uma série de mensagens ofensivas e xingamentos direcionados ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes começaram a ser publicadas pelo perfil de Janja.
Às 21h52, o perfil de Janja compartilhou um vídeo de 12 segundos. As imagens revelam a tela de um programa de gravação, onde duas vozes masculinas interagem.
O diálogo é o seguinte: voz masculina 1: “Só para avisar que eu que hackeei a conta da Janja, essa maldita aí, corrupta, e o Ludwig. Manda um salve aí, Lud”; voz masculina 2: “Salve”; voz masculina 1: “Super Xandão 2026”.
Segundo o portal ‘O Tempo’, a assessoria de Janja afirmou que o governo já acionou a Polícia Federal e o Twitter para retomar a conta e investigar o caso. Veja abaixo mensagens publicadas pela conta invadida.