Tupperware se prepara para pedir falência; ações desabam

direitaonline



A Tupperware, tradicional fabricante de potes de plástico, está se preparando para entrar com um pedido de falência ainda nesta semana, conforme informações divulgadas pela Bloomberg. Segundo a reportagem, que se baseia em fontes que teriam conhecimento dos planos, mas que preferiram não ser identificadas, a empresa enfrenta sérias dificuldades financeiras.

Com essa notícia, as ações da Tupperware despencaram 57,51%, sendo cotadas a US$ 0,51 na última segunda-feira (16/9), na Bolsa de Valores dos Estados Unidos. Até o momento, a companhia não se pronunciou oficialmente sobre o possível pedido de falência.

De acordo com a Bloomberg, os preparativos para a falência estão ocorrendo em meio a negociações para renegociar uma dívida estimada em US$ 700 milhões. Embora os credores tenham dado à empresa um prazo adicional para tentar reverter a situação, a crise financeira da Tupperware parece não ter sido solucionada.

A crise na empresa, que atua no mercado desde 1946, já havia se intensificado anteriormente. Em junho deste ano, a Tupperware fechou sua única fábrica nos Estados Unidos e demitiu cerca de 150 funcionários, agravando ainda mais sua situação.

Com mais de sete décadas de operação, a Tupperware se tornou uma marca icônica, principalmente por sua venda direta de produtos para uso doméstico, mas atualmente luta para se manter no mercado em meio a dívidas e a crescente concorrência.

A Tupperware apresentou seus produtos plásticos ao público em 1946, depois que o fundador Earl Tupper inventou seu selo hermético flexível . A marca explodiu nos lares americanos, em grande parte, por meio de festas de vendas promovidas por mulheres suburbanas.

A empresa continuou, ao longo de seus quase 80 anos de operação, a depender amplamente de vendas diretas por um exército de vendedores amadores, contando em registros regulatórios com mais de 300 mil vendedores independentes em 2022. E mais: Marçal e Ricardo Nunes batem boca em debate da RedeTV!; Amanda Klein intervém. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução site oficial; Fontes: Metrópoles; O Globo)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Girão é impedido de participar de debate para prefeitura de Fortaleza

O senador Eduardo Girão (Novo) foi removido de um debate entre os candidatos à prefeitura de Fortaleza nesta segunda-feira (16), após cumprimento de uma determinação judicial. O debate foi promovido pela TV Otimista e, logo no início do segundo bloco, o apresentador Paulo César Norões informou que Girão havia sido […]