O TSE puniu a campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) e determinou, nesta quarta-feira (19), a perda de 184 inserções na TV até quinta-feira (27) da próxima semana, quando termina o horário eleitoral gratuito. O conteúdo seria exibido no intervalo das programações das emissoras. As informações são do portal UOL.
Todas essas propagandas, agora, pertencem à campanha de Lula. Inicialmente, estavam programadas 400 nos últimos oito dias do segundo turno. Agora, Bolsonaro terá direito a apenas 216.
A campanha petista questionou na Justiça eleitoral duas propagandas: a primeira é sobre Lula ter recebido mais votos em alguns presídios do Brasil no primeiro turno. E a segunda é sobre inserções em que Lula é chamado de “ladrão e corrupto”. Na propaganda de Bolsonaro, cidadãos afirmavam: “Eu acho o Lula um verdadeiro ladrão. Eu não votaria no Lula, nem a pau, Deus me livre votar no Lula”.
E veja também: Governo federal anuncia R$ 100 milhões de investimento no combate ao câncer de mama. Clique AQUI para ver.