Trump reage à desistência de Biden e questiona: “quem governa o país”?

direitaonline



O ex-presidente Trump afirmou que o presidente Biden “não estava apto para concorrer à presidência” e “nunca esteve” apto para governar. A declaração do republicano foi uma reação ao anúncio inesperado de Biden, na tarde deste domingo (21), de que ele interromperia sua campanha de reeleição.

“Ele é o pior presidente da história do nosso país”, declarou Trump à Fox News durante uma entrevista telefônica. “Nunca houve um presidente tão ruim.” . “Ele não está apto para governar”, continuou Trump. “E eu pergunto — quem vai liderar o país nos próximos cinco meses?”

Além disso, Trump disse à CNN que acredita ser mais fácil derrotar a vice-presidente Kamala Harris nas eleições de novembro. Em sua rede social, Truth Social, Trump escreveu: “O corrupto Joe Biden não estava apto para concorrer à presidência, e certamente não está apto para governar — E nunca esteve! Ele só alcançou a presidência através de mentiras, notícias falsas e ficando escondido em seu porão.”

Trump ainda comentou que “todos ao seu redor, incluindo seu médico e a mídia, sabiam que ele não era capaz de ser presidente”. “Agora, veja o que ele fez ao nosso país, com milhões de pessoas cruzando nossa fronteira, totalmente descontrolada e sem inspeção, muitas vindas de prisões, instituições mentais e números recordes de terroristas”, escreveu ele. “Nós sofreremos muito por causa de sua presidência, mas nós remediaremos o dano que ele causou rapidamente.”

 

As declarações de Trump ocorreram uma semana após ele sobreviver a uma tentativa de assassinato e poucos dias depois de ser oficialmente nomeado o candidato presidencial republicano para 2024.

Biden anunciou no domingo que suspenderia sua campanha de reeleição de 2024 devido à crescente pressão de parlamentares democratas, principais doadores e estrelas de Hollywood, após um desempenho desastroso no debate do mês passado.

O anúncio sem precedentes aconteceu enquanto um número crescente de legisladores democratas começou a pedir publicamente a renúncia de Biden, e a liderança do partido estava supostamente empenhada em convencer Biden, de 81 anos, de que ele não venceria as eleições gerais de novembro contra Trump.

Biden, no entanto, informou que se dirigirá formalmente à nação no final desta semana para explicar sua decisão.

“Por enquanto, deixe-me expressar minha mais profunda gratidão a todos aqueles que trabalharam tão arduamente para me ver reeleito”, escreveu Biden. “Quero agradecer à vice-presidente Kamala Harris por ser uma parceira extraordinária em todo esse trabalho. E quero expressar minha sincera apreciação ao povo americano pela fé e confiança que depositaram em mim.”. E mais: Biden desiste de reeleição e anuncia apoio a Kamala Harris. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução redes sociais; Fonte: Fox News)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Bolsonaro vai às lágrimas ao discursar em Niterói (RJ)

Nesse sábado (20), o ex-presidente Jair Bolsonaro fez um discurso emocionado em Niterói, onde expressou sua gratidão e crença nos valores cristãos, familiares e de liberdade. Em um evento marcado por aplausos e momentos de reflexão, Bolsonaro compartilhou suas visões e expectativas para o futuro do Brasil. Foi o último […]