Trump pode anunciar semana que vem sua nova candidatura à presidência dos EUA

direitaonline



Trump considera seriamente uma terceira candidatura à Casa Branca neste mês. Segundo o portal R7 internacional, três assessores de Trump confirmaram a informação ontem (3), enquanto o próprio o ex-presidente americano levantou uma forte possibilidade de um retorno durante comício em Iowa, nos Estados Unidos, no final do dia.

“E agora, para tornar nosso país bem-sucedido, seguro e glorioso, provavelmente farei isso de novo”, disse Trump durante comício na noite de quinta (4), cogitando uma candidatura para 2024. “Preparem-se, isso é tudo que estou lhes dizendo, muito em breve. Preparem-se”, acrescentou Trump.

Trump está acionando confidentes para discutir possíveis cenários, enquanto procura se beneficiar das esperadas vitórias republicanas nas eleições de terça-feira (8), disseram seus assessores.

“Acho que, como uma mariposa atraída pela chama, Trump concorrerá em 2024”, afirmou um conselheiro sênior à Reuters, falando sob condição de anonimato. “Acho que ele quer concorrer, e anunciar antes do Dia de Ação de Graças lhe dá uma grande vantagem sobre seus oponentes e ele entende isso.”

Um anúncio nas próximas semanas pode afastar potenciais rivais para a indicação do partido, disseram os assessores, embora tenham acrescentado que é possível que o ex-presidente ainda adie uma decisão ou mude de ideia. Um representante de Trump não respondeu a um pedido de comentário.

Uma fonte familiarizada com os planos de Trump disse que ele pretende anunciar sua campanha de reeleição logo após as eleições de terça-feira e está sondando possíveis autoridades.

Pesquisadores e analistas eleitorais apartidários dizem que é altamente provável que os republicanos ganhem a maioria na Câmara dos Deputados dos EUA e também têm uma chance de assumir o controle do Senado, o que lhes daria o poder de bloquear a agenda legislativa do presidente Joe Biden nos próximos dois anos. E veja também: Christiane Pelajo pede demissão da Globo após 26 anos. Clique AQUI para ver.

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Agência estrangeira rebaixa nota da Petrobras após eleição de Lula

Nesta quinta-feira (4), analistas do Goldman Sachs cortaram sua recomendação das ações da Petrobras de “compra” para “neutro”, argumentando um aumento da incerteza em torno das políticas a serem adotadas nos próximos anos em um governo Lula (PT), conforme relatório enviado a clientes após a publicação dos resultados do terceiro […]