Em um gesto que mostra o alinhamento do governo norte-americano com a família Bolsonaro, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, do Partido Republicano, fez questão de enviar uma saudação especial ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante a abertura de seu discurso na Conferência de Ação Política Conservadora (Cpac).
O evento, que atrai líderes conservadores de várias partes do mundo, acontece no centro de convenções National Harbor, próximo a Washington, D.C.
“E um amigo meu, Eduardo Bolsonaro, da Câmara dos Deputados do Brasil. Obrigado. Diga ‘oi’ para o seu pai. Obrigado. É uma ótima família. Um grande cavalheiro de uma ótima família”, declarou Trump, destacando a relação amistosa com o parlamentar.
A menção ocorreu nos primeiros minutos da fala do presidente americano, sinalizando a relevância que ele atribui à conexão com a família do ex-líder brasileiro.
A Cpac é conhecida por ser um ponto de encontro estratégico para a direita global, e a presença de Eduardo reforça os laços entre os movimentos conservadores dos dois países. Assista a seguir!
🚨URGENTE – Trump cumprimenta Eduardo Bolsonaro e diz para ele dizer oi ao seu pai
“Eduardo Bolsonaro do Brasil. Diga olá para o seu pai, obrigado (…) Um grande gentleman e sua grande família” pic.twitter.com/FZfvzvWgMY
— SPACE LIBERDADE (@NewsLiberdade) February 22, 2025