O ex-presidente dos EUA Donald Trump confirmou que levou um tiro na orelha direita enquanto discursava em um comício na Pensilvânia e que “houve muito sangramento”.
“Fui atingido por uma bala que perfurou a parte superior da minha orelha direita. Eu soube imediatamente que algo estava errado, pois ouvi um som de zumbido, tiros, e imediatamente senti a bala rasgando a pele. Muito sangramento ocorreu, então “percebi então o que estava acontecendo”, escreveu Trump na rede social Truth.
Tiros foram disparados na frente de apoiadores em Butler, Pensilvânia, enquanto Trump discursava em um comício nesse sábado (13).
Trump interrompeu seu discurso e imagens de vídeo mostraram que sua orelha direita estava sangrando. Uma declaração do porta-voz de Trump, Steven Cheung Chun, citado pelo The New York Times, disse que o ex-líder americano “está bem e está sendo examinado em uma unidade médica local”.
Segundo o republicano, ainda não se sabe nada sobre o atirador.”É incrível que tal ato possa acontecer em nosso país”, acrescentou Trump. Ele expressou suas condolências à família da pessoa no comício que foi morta, e também à família de outra pessoa que ficou gravemente ferida.
Tiros foram disparados na frente de apoiadores em Butler, Pensilvânia, enquanto Trump discursava pela nomeação presidencial republicana no sábado.
Trump interrompeu seu discurso e imagens de vídeo mostraram que sua orelha direita estava sangrando.
Uma declaração do porta-voz de Trump, Steven Cheung Chun, citado pelo The New York Times, disse que o ex-líder americano “está bem e está sendo examinado em um centro médico local”.
O ataque ocorreu dois dias antes da Convenção Nacional Republicana, onde Trump deve ser confirmado como candidato presidencial dos EUA. Leia a declaração completa abaixo e clique AQUI para ver a publicação no Truth Social.
“Aplicação, por sua rápida resposta ao tiroteio que acabou de ocorrer em Butler, Pensilvânia. Mais importante ainda, quero apresentar as minhas condolências à família da pessoa que morreu no Rally e também à família de outra pessoa que ficou gravemente ferida. É incrível que tal ato possa ocorrer em nosso País. Nada se sabe até o momento sobre o atirador, que já está morto. Fui atingido por uma bala que perfurou a parte superior da minha orelha direita. Eu soube imediatamente que algo estava errado, pois ouvi um zumbido, tiros e imediatamente senti a bala rasgando a pele. Houve muito sangramento, então percebi o que estava acontecendo. DEUS ABENÇOE A AMERICA!”