O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) confirmou a decisão de primeira instância e aplicou uma multa de R$ 5 mil à ex-deputada federal Joice Hasselmann.
A penalidade foi imposta após a candidata à vereadora pelo Podemos ter pago para impulsionar um vídeo no Instagram com críticas ao candidato Guilherme Boulos (PSol).
A Justiça Eleitoral já havia proibido o uso de impulsionamento para veicular conteúdos negativos sobre concorrentes. Pela legislação, só é permitido o pagamento para promover candidatos ou suas coligações.
Além de Joice, Daniel José da Silva Oliveira, também candidato a vereador em São Paulo pelo Podemos, foi multado por impulsionar postagens que associavam o nome de Boulos à palavra “invasão” em suas páginas no Facebook e Instagram.
Em declaração ao portal Metrópoles, Joice afirmou: “Em nenhum momento a Justiça diz que o conteúdo está errado, a Justiça fala sobre o impulsionamento. Então, a decisão da Justiça a gente não discute, a gente cumpre. Agora não retiro uma palavra do que eu disse, o Boulos é um invasor de propriedade. Quem invade propriedade privada é criminoso”. E mais: PGR questiona no Supremo lei que pune invasor de propriedade rural privada em Mato Grosso. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução redes sociais; Fonte: Metrópoles)