Transportadoras ameaçam suspender entregas dos Correios por falta de pagamento

direitaonline

Empresas de transporte que prestam serviço terceirizado aos Correios enviaram, na quinta-feira (20), uma carta ao presidente da estatal, Fabiano Silva dos Santos, alertando sobre a possibilidade de interromperem as entregas devido à falta de pagamento. A reportagem é do Poder360.

Atualmente, os Correios são responsáveis pela distribuição diária de mais de 2 milhões de encomendas em todo o Brasil.

No documento, as transportadoras afirmam que diversos pagamentos estão atrasados ou sendo realizados de maneira irregular, sem especificar quais seriam essas inconsistências. As empresas classificaram a situação como “inadmissível a continuidade das execuções dos serviços”.

O documento foi assinado por 31 transportadoras, que garantiram manter as entregas até sexta-feira (21). No entanto, estipularam segunda-feira (24) como prazo final para que os débitos sejam quitados.

Caso contrário, ameaçam interromper as operações: “Caso os pagamentos não sejam retomados até essa data, iremos paralisar a execução dos transportes de cargas em todo o Brasil, dos fornecedores prestadores de transportes dos Correios”.

Desde que Fabiano Silva dos Santos assumiu a presidência da estatal, a empresa acumulou um dos maiores déficits financeiros do ano, ultrapassando R$ 3 bilhões em 2024.

Procurados pelo Poder360, os Correios informaram, em nota, que os pagamentos já estão sendo regularizados. “Os Correios enfrentaram um problema técnico no pagamento de alguns fornecedores, mas os pagamentos já foram realizados e as compensações serão concluídas até o início da próxima semana. Importante destacar que as entregas em todo o país não foram afetadas e ocorrem normalmente”, afirmou a estatal.

Apesar da resposta oficial, duas das empresas que assinaram a carta confirmaram que ainda não receberam os valores pendentes, conforme a reportagem do portal do Poder360. E mais: Wine abre vagas efetivas em sete estados do Brasil. Clique AQUI para ver. (Foto: EBC; Fonte: Poder360)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Brasileiros ampliam dolarização de patrimônio

O cenário econômico tem impulsionado uma tendência crescente entre os investidores: a dolarização das carteiras. Com a taxa de câmbio oscilando e o Dólar fortalecido frente ao Real, ativos internacionais têm ganhado espaço como alternativa para proteção patrimonial e diversificação em um ambiente de incertezas. Dados da ‘iHUB Investimentos’ mostram […]