Trabalhador de 39 anos morre após sofrer choque elétrico no TST

direitaonline



Um trabalhador terceirizado de 39 anos do TST faleceu nesta terça-feira, 9, após receber uma descarga elétrica quando fazia a manutenção de placas solares localizadas na cobertura do bloco B do edifício-sede do Tribunal.

Segundo nota divulgada pela Corte, imediatamente, a equipe de bombeiros-civis do próprio TST iniciou os primeiros socorros e atuou ao lado do Corpo de Bombeiros Militar do DF, que foi acionado assim que o acidente ocorreu.

A vítima sofreu uma parada cardíaca, e os bombeiros do CBMDF atuaram nas manobras de ressuscitação por quase uma hora, mas o eletricista não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo no local. A morte foi confirmada por uma médica do Samu.

 

De acordo com o TST, no momento do acidente, o profissional utilizava todos os equipamentos de proteção individual necessários para lidar com manutenções em rede elétrica.

“O Tribunal Superior do Trabalho lamenta profundamente o ocorrido e está prestando todo apoio e solidariedade à família da vítima. Reafirma, também, o seu compromisso com os mais altos padrões de segurança do trabalho e informa que está colaborando com as investigações das autoridades policiais”, finaliza a nota. E mais: Secretário de Educação de Belford Roxo (RJ) é preso sob suspeita de desviar R$ 6,1 milhões de merenda. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução vídeo; Fonte: Migalhas)

 

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Transpetro anuncia licitação internacional para construção de quatro navios

A Transpetro, subsidiária da Petrobras, anunciou nesta segunda-feira (8 de julho de 2024) um edital para a contratação de quatro novos navios petroleiros próprios. As embarcações poderão ser construídas por estaleiros estrangeiros ou brasileiros, com vantagens competitivas para empresas nacionais. A previsão é que o primeiro navio seja entregue em […]