A passagem de um tornado deixou uma pequena cidade na Carolina do Norte, nos EUA, destruída, nessa quarta-feira (19). Dezesseis pessoas ficaram feridas.
Uma fábrica da farmacêutica Pfizer teve parte do telhado arrancada. Segundo a empresa, mais de 50 mil estruturas que armazenavam medicamentos foram destruídas.
Segundo a CNN dos EUA, oi o primeiro tornado EF-3 no centro da Carolina do Norte durante o mês de julho, informou o serviço meteorológico . A escala EF vai de 0 a 5 e classifica os tornados depois de atingidos, avaliando os danos para determinar a velocidade do vento.
A instalação de Rocky Mount da Pfizer sofreu danos graves – vídeos de helicópteros mostraram o telhado amassado como papel e detritos de construção espalhados no estacionamento ao redor. Não houve relatos de feridos na fábrica, de acordo com um comunicado da empresa.
“Estamos avaliando a situação para determinar o impacto na produção. Nossos pensamentos estão com nossos colegas, nossos pacientes e a comunidade enquanto nos recuperamos desse incidente climático”, disse o comunicado. Assista abaixo!
Nessa quarta-feira, 19 de julho 2023,
um tornado destruiu uma grande fábrica da Pfizer na Carolina do Norte.A Pfizer confirmou que o grande complexo industrial foi danificado por um tornado, pouco depois do meio-dia perto de Rocky Mount, mas disse em um e-mail que não havia… pic.twitter.com/U3YktfjMB6
— Karina Michelin (@karinamichelin) July 20, 2023