A plataforma de mensagem Telegram cumpriu a decisão judicial de Alexandre de Moraes e derrubou os canais ligados ao jornalista Allan dos Santos. Saíram do ar o “Allan dos Santos”, que tinha mais de 120 mil inscritos, além das contas “Terça Livre” e “Artigo220”.
Ontem (26), o ministro do STF havia ordenado a derrubada dos perfis em 24 horas (o que foi cumprido nesta tarde de sábado (26)), sob o risco de derrubar todo o sistema em 48 horas mais multa diária de R$ 100 mil reais para cada perfil.
Como o Telegram não possui um escritório de desenvolvimento fixo no Brasil, Moraes notificou o escritório de advocacia que representa a plataforma: “Diante do exposto, DETERMINO seja intimada a empresa TELEGRAM, por meio de intimação pessoal dos sócios de seu procurador domiciliado no país (Araripe & Associados), abaixo nominados: Ana Luiza Pinheiro, Erika Marchetto Alhadas, Luiz de Alencar Araripe Jr. e Luiza Albuquerque de Alencar Araripe.”
De alguma forma, os citados provavelmente entraram em contato com a empresa e a notificaram da decisão e Alexandre de Moraes. Leia aqui a decisão de Moraes.
Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
encurtador.com.br/amGOQ