O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, sinalizou a interlocutores que abandonou a ideia de trocar o Republicanos pelo PL, legenda do ex-presidente Jair Bolsonaro, segundo reportagem do portal Metrópoles. Clique AQUI para ver na íntegra.
Até então, ele mantinha conversas com o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, sobre uma possível filiação após as eleições municipais de 2024. No entanto, após a vitória de Ricardo Nunes à prefeitura paulistana, Tarcísio decidiu continuar no Republicanos até 2026, ano em que conclui seu mandato no Palácio dos Bandeirantes.
Esse movimento ocorre em um momento de ascensão para Tarcísio, que, ao apoiar fortemente Nunes na capital paulista, se consolida como uma das principais lideranças da direita e um potencial candidato à Presidência da República em 2026.
Durante seu discurso, o prefeito reeleito referiu-se ao governador como “líder maior” e enalteceu sua influência, afirmando que “o nome de Tarcísio é presente e o sobrenome é futuro”, indicando a expectativa de que o governador possa ser o sucessor natural de Bolsonaro como representante da direita nacional. E mais: Pix por ‘Agendamento Recorrente’ começa hoje (28). Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução vídeo; Fonte: Metrópoles)