O Supremo Tribunal Federal (STF) desembolsou R$ 39 mil em diárias internacionais para um segurança acompanhar o ministro Dias Toffoli durante uma viagem ao Reino Unido, que incluiu sua presença na final da Champions League.
O valor foi pago ao segurança para acompanhar Toffoli de 25 de maio a 3 de junho. A final do torneio, vencida pelo Real Madrid, ocorreu em 1º de junho, enquanto Toffoli participou remotamente da sessão do Supremo em 29 de maio.
O STF não confirmou detalhes sobre a viagem do ministro nem suas agendas no exterior. O órgão enfatizou que “nenhuma viagem diminui o ritmo de trabalho e estudos do ministro, que continua a trabalhar em seus votos, decisões e participação em sessões colegiadas”.
Anteriormente, o STF já havia gasto R$ 99,6 mil de recursos públicos para que um segurança acompanhasse Toffoli em eventos em Londres, Reino Unido, e Madri, Espanha, conforme reportado pela Folha de SP.
De acordo com uma reportagem do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, Toffoli assistiu à final da Champions League em um camarote do empresário Alberto Leite, proprietário da FS Security. No dia anterior ao jogo, Toffoli participou de um jantar de aniversário de Leite, evento que contou também com a presença de políticos.
Leite chegou a publicar em seu perfil no Instagram uma foto ao lado do ministro, mas apagou pouco tempo depois. A foto, que mostrava ambos sorridentes, fazia parte de um “carrossel” de imagens onde apareciam outras personalidades. Clique AQUI para ver a imagem. (Foto: STF; Fontes: Folha de SP; O Globo)