O veterano ator Stenio Garcia, de 91 anos, foi hospitalizado no último sábado (1º) no Hospital Samaritano, localizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Ele deu entrada na unidade médica com um quadro de septicemia aguda, uma infecção generalizada no sangue causada por uma bactéria.
Apesar de enfrentar fortes dores no quadril e nas pernas, o artista encontra-se consciente e respirando normalmente, não necessitando de máscara de oxigênio. De acordo com a assessoria do ator, “seus sinais vitais estão ótimos” (veja comunicado completo abaixo).
Neste domingo (2), Stenio Garcia passou por uma série de exames médicos no hospital, incluindo tomografias do crânio, abdômen e pulmão, além de testes laboratoriais completos.
Após receber tratamento com antibióticos intravenosos, o ator apresentou uma leve melhora. Ele está acompanhado por sua esposa, a atriz Marilene Saade, que permanece ao seu lado durante todo o período de internação.
A assessoria de Stenio Garcia informou que o ator está recebendo antibióticos para combater a infecção bacteriana. Já o Hospital Samaritano Barra ressaltou que não possui autorização da família para divulgar boletins médicos do ator à imprensa.
No último mês, Stenio compartilhou com seus fãs o resultado de uma ‘harmonização facial’. No entanto, ainda não há informações se a septicemia está relacionada a esse procedimento estético.
Segundo as cirurgiãs-dentistas responsáveis pela transformação, o ator realizou os seguintes procedimentos: aplicação de botox, preenchimento do malar, correção do “bigode chinês”, definição da mandíbula, do mento, dos lábios e tratamento da ruga marionete (que se estende do canto da boca em direção ao queixo).
O resultado da harmonização facial foi divulgado no perfil da clínica “Espelho, Espelho Meu” e compartilhado pelo próprio Stenio Garcia. A transformação impressionou os fãs e gerou diferentes opiniões. (veja abaixo)
Nota à imprensa
“Stênio Garcia foi internado ontem por volta das 16:00 hs com fortes dores nas pernas. Passou por uma bateria de exames e foi diagnosticado com septicemia, é um quadro de infecção com leucócitos muito altos.