A Stanley, fabricante de copos térmicos, anunciou um recall de aproximadamente 401,2 mil unidades de dois modelos de garrafas térmicas que apresentam falhas no Brasil. As vendas desses produtos ocorreram entre 2016 e 2023. A ação foi comunicada pela empresa à Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), que é ligada ao Ministério da Justiça.
Os modelos afetados pelo recall são o Switchback (com 290.125 unidades) e o Trigger Action (111.086 unidades), independentemente do lote.
A identificação pode ser feita por meio de números localizados na parte inferior das garrafas, marcados com os códigos “20-01436” e “20-02824”.
A Stanley informou que foram registrados 38 incidentes envolvendo esses modelos em todo o mundo, sendo três desses casos no Brasil. No entanto, a empresa destacou que os incidentes no país não apresentaram gravidade.
Na última sexta-feira, 13, a companhia americana havia anunciado o recall de dois milhões de garrafas térmicas dos mesmos modelos nos Estados Unidos, após relatos de queimaduras causadas por defeitos nas roscas das tampas de polipropileno.
Para resolver o problema, a Stanley orienta os consumidores afetados a solicitarem uma tampa substituta sem custos, entrando em contato pelo telefone 0800 021 3278, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto em feriados, ou pelo e-mail “sac@stanley1913.com”. A marca esclareceu que as unidades fabricadas após 2023 não foram afetadas, pois já contam com um novo modelo de tampa, redesenhado para diminuir o risco de vazamentos.
Além da Senacon, o Procon-SP também recebeu notificações sobre o recall nos Estados Unidos e alertou os consumidores brasileiros sobre os potenciais riscos. E mais: Braga Netto terá advogado que defendeu Dirceu e negociou delação na Lava Jato. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução site oficial; Fonte: O Globo)