Manifestantes atiram sopa contra o quadro da Mona Lisa no Museu do Louvre, na França

direitaonline



Duas manifestantes, uma mulher de 24 anos e outra de 63, atiraram sopa contra o histórico quadro da Mona Lisa, de Leonardo da Vinci, exposto no Museu do Louvre, neste domingo (28). Segundo o perfil Riposte Alimentaire (Resposta Alimentar, em português), a ação foi feita em prol da “segurança alimentar sustentável”.

No registro, publicado pelo próprio perfil, as manifestantes se aproximam e jogam sopa no quadro. Em seguida, elas gritam: “O que é mais importante? A arte ou o direito a um sistema alimentar saudável e sustentável?”. Logo depois, uma delas levanta uma das mãos, e as duas ficam em silêncio enquanto os seguranças do local se movimentam para proteger a obra. A Mona Lisa fica resguardada por um vidro, o que evita danos.

Este não é o primeiro incidente envolvendo a Mona Lisa no Museu do Louvre, em Paris. Em 2022, um homem teria jogado algo semelhante a uma torta na icônica obra, conforme relatado pelo jornal El País. Visitantes presentes na ocasião afirmaram que a polícia agiu rapidamente, autuando e expulsando o autor do ataque. Assista abaixo!

 

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Seis freiras sequestradas por gangues são libertadas no Haiti

As seis irmãs da Congregação de Sant’Ana, que foram sequestradas em Porto Príncipe, Haiti, no dia 19 de janeiro, foram libertadas, assim como outras duas pessoas que também estavam em cativeiro. A notícia da libertação foi confirmada pelo arcebispo metropolitano da capital haitiana, dom Max Leroys Mesidor, que expressou sua […]