A Força Sindical e o Sindnapi (Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos) divulgaram nota oficial para pressionar Lula (PT) a escolher o deputado Paulo Pereira da Silva (Solidariedade-SP), o “Paulinho da Força, para o Ministério da Previdência.
Em nota conjunta, as duas associações escrevem: “A Central Força Sindical e o Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos reivindicam o Ministério da Previdência Social ao partido Solidariedade, a ser representado pelo companheiro Paulo Pereira da Silva”.
Ainda de acordo com o comunicado, “Paulo Pereira da Silva tem histórico de lutas em defesa dos trabalhadores, dos aposentados e dos pensionistas ligados ao INSS. Sempre compreendeu a Previdência Social como um patrimônio do povo brasileiro, que deve ser preservado para assegurar a dignidade àqueles que contribuem, contribuíram ou necessitam de cuidados especiais”.
Assinado pelo presidente da Força Sindical, Miguel Torres, e por João Inocentini, chefe dos sindicato dos aposentados, o comunicado diz que a “Previdência Social desempenha papel fundamental na economia, uma vez que cerca de 80% das atividades econômicas dos municípios dependem do montante transferido aos beneficiários em todo o país”.
Já o partido Solidariedade, ao qual pertence Paulinho, também já teria reivindicado o comando da pasta da Previdência, segundo a imprensa especializada. Mas o nome seria outro: o de Marília Arraes, derrotada nas eleições para o governo de Pernambuco este ano.
E veja também: Congresso aprova alterações no “Orçamento Secreto” e mantém mecanismo. Clique AQUI para ver.
APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX de qualquer valor.
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander