Foto: reprodução vídeo; Fonte: Poder360
Em recente transmissão ao vivo, a coordenadora do Sinasefe (Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica), Elenira Vilela, durante um bate-papo com o ex-presidente do PT, José Genoíno, abordou a necessidade de “destruir politicamente” e, “quiçá de outras formas”, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. A declaração, proferida no dia 22 de dezembro de 2023, durante uma live promovida pelo site Opera Mundi, viralizou nas redes sociais nesta semana.
Elenira argumentou que a habilidade de comunicação de Michelle foi desenvolvida em igrejas evangélicas, as quais, segundo a sindicalista, conseguem se comunicar de maneira eficaz com o público.
Ela também fez uma autocrítica em relação à capacidade de comunicação da esquerda, admitindo que, atualmente, os integrantes dessa corrente política enfrentam dificuldades em dialogar com a população. “Quem tem dificuldade de falar com o povo, hoje, no Brasil, sejamos objetivos, somos nós [integrantes da esquerda]. Se você observar como ela [Michelle] mobiliza as pessoas, ela é infinitamente melhor que o Bolsonaro”, destacou.
Além da presença de Elenira Vilela, a live contou com a participação de José Genoíno, ex-deputado federal e ex-presidente nacional do PT.
Suas observações centraram-se nas perspectivas da esquerda para as eleições de 2024, prevendo um pleito “de clima quente”, no qual a corrente política enfrentará a “extrema direita”. O ex-presidente do PT enfatizou a importância de um posicionamento firme diante desse cenário político desafiador. Assista abaixo!