Caso Silvio Almeida: deputado aciona PGR contra Lula

direitaonline



O deputado federal Evair de Melo (PP-ES) protocolou na segunda-feira (9) um pedido para que a Procuradoria-Geral da República (PGR) investigue uma eventual prevaricação de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O motivo é a forma como o governo teria lidado com denúncias de assédio sexual envolvendo Silvio Almeida, ex-ministro dos Direitos Humanos.

Segundo informações reveladas pela coluna de Guilherme Amado no portal Metrópoles, Silvio Almeida foi acusado de envolvimento em casos de assédio sexual, sendo uma das supostas vítimas a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco. As denúncias teriam sido levadas ao conhecimento de membros do governo, incluindo figuras próximas ao Lula. No entanto, não ficou claro se o petista tinha ciência direta dos fatos.

O deputado Evair de Melo aponta que Lula pode ter sido omisso ao não agir prontamente diante das alegações contra o ex-ministro, o que poderia caracterizar o crime de prevaricação.

Ele afirmou que “Lula admitiu publicamente ter conhecimento prévio de denúncias que relatam assédio sexual e moral cometido pelo ex-ministro Silvio Almeida. No entanto, as providências para investigar e apurar tais denúncias só foram anunciadas publicamente após a ampla repercussão do caso pela mídia.”

O Palácio do Planalto, por sua vez, emitiu uma nota oficial na última sexta-feira (6), na qual reconheceu a gravidade das acusações e declarou que a permanência de Silvio Almeida no governo havia se tornado “insustentável”.

Para ocupar o posto de Almeida no Ministério dos Direitos Humanos, o presidente Lula nomeou a deputada estadual Macaé Evaristo (PT-MG). E mais: Família de Deolane Bezerra processa SBT por cobertura de prisão. Clique AQUI para ver. (Foto: EBC; Fonte: Metrópoles)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Biden, Kamala e Trump participam de evento em memória do ‘11 de setembro’ em Nova York

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, a vice-presidente Kamala Harris e o ex-presidente Donald Trump estiveram presentes juntos, em uma rara ocasião pública, nesta quarta-feira (11), no local em Nova York que homenageia as vítimas do ‘11 de setembro de 2001’; quase 3 mil pessoas morreram no ataque. Assista […]