Serviço Secreto revela quando atirador de Trump passou de ‘pessoa de interesse’ para ‘ameaça’

direitaonline



Thomas Crooks (foto acima) foi percebido pelo Serviço Secreto dos EUA como uma “pessoa de interesse”, mas não uma “ameaça”, depois que a polícia o viu agindo de forma ‘suspeita’ e determinou que ele tinha um telêmetro de golfe, de acordo com o porta-voz do Serviço Secreto Anthony Guglielmi. A informação é do canal americano Fox News.

Crooks só foi identificado como uma ameaça quando “recuperou a arma” e subiu no telhado, de acordo com Guglielmi, que acrescenta que uma ameaça requer “um protocolo diferente e um curso de ação diferente do que uma pessoa de interesse”.

Guglielmi afirma que foi somente quando Crooks recuperou sua arma e subiu no telhado que ele foi identificado como uma ameaça.

Logo depois disso, policiais de Butler Township confrontaram Crooks no telhado, e ele apontou sua arma para um deles, que então caiu do telhado. Crooks então atirou no ex-presidente Trump e foi morto por um contra-atirador do Serviço Secreto.

Após a tentativa de assassinato contra o ex-presidente Donald Trump durante um comício, investigadores descobriram que Thomas Matthew Crooks publicou uma mensagem nas redes sociais com provocações que poderiam indicar o plano criminoso do jovem de 20 anos.

Novamente segundo a Fox News, agentes do Serviço Secreto e do FBI relataram a senadores dos EUA durante uma reunião abrangente em 17 de julho que Crooks, de 20 anos, escreveu uma mensagem ameaçadora na plataforma de jogos “Steam” dias antes da tentativa de assassinato em Butler, Pensilvânia, em 13 de julho. Segundo os oficiais, ele supostamente escreveu: “13 de julho será minha estreia, vejam como tudo se desenrola.”

“Steam” é uma plataforma de compra de jogos e comunicação dos jogadores. A descoberta foi feita enquanto os investigadores analisam os dispositivos do criminoso, incluindo seus celulares e laptop. E mais: Governo Lula põe sigilo de 100 anos e nega acesso a declaração de ministro. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução redes sociais; Fonte: Fox News)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Vídeo mostra briga entre funcionários de obra do Pacaembu

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma briga entre operários nas obras do estádio do Pacaembu, na Zona Oeste de São Paulo, ocorrida no sábado (19). As imagens, gravadas com um celular, mostram os trabalhadores próximos à piscina do estádio. Dois deles começam a discutir. Um pega um […]