Sergio Moro pode não assumir como Senador

direitaonline



O ex-juiz Sergio Moro pode não assumir como Senador. Isso porque o TSE agendou para quinta-feira (15) o julgamento de ações movidas contra Moro. Ambas contestam a legalidade da eleição de Moro ao Senado, pelo Paraná.

A primeira é uma apresentada pelo PL, sigla do presidente Jair Bolsonaro, que questiona irregularidades das contas eleitorais de Moro. No pedido, o PL contestaria eventuais irregularidades cometidas pela campanha do senador eleito e usaria como base manifestação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná, que apontou falhas na prestação de contas do ex-juiz federal.

O segundo colocado na disputa ao Senado Federal pelo Paraná foi Paulo Martins (PL). A expectativa da legenda é de que, em uma eventual nova eleição diante da cassação do mandato, Martins seja eleito senador.

A outra ação é movida pela Coligação Brasil Esperança, encabeçada pelo PT; que afirma que Sergio Moro não respeitou o prazo eleitoral ao se filiar ao União Brasil e declarar domicílio eleitoral. Segundo o partido de Lula, o prazo correto para se registrar em um partido para concorrer à eleição seria de seis meses.

Moro se filiou ao partido em 30 de março, seis meses antes do pleito. No entanto, o domicílio eleitoral, registrado inicialmente em São Paulo, foi negado pela Justiça Eleitoral, já que ele não conseguiu comprovar vínculo com a cidade. Em seguida, ele registrou domicílio no Paraná. Na visão do PT, isso violaria o prazo de filiação.

Em manifestação TSE, o vice-procurador-geral eleitoral, Paulo Gonet, entendeu que Moro não cometeu irregularidade durante a filiação partidária e que o fato do domicílio eleitoral em São Paulo ter sido negado não configura filiação irregular na sigla. Dia 15 acontece o julgamento.

“Da minha parte, nada temo, pois sei da lisura das minhas eleições. Agora, impressiona que tenham pessoas que podem ser tão baixas. O que não conseguem nas urnas, tentam no tapetão”, escreveu Moro em suas redes sociais.

E veja também: Carlos Bolsonaro vence Porchat na Justiça. Clique AQUI para ver.


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX de qualquer valor.
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fontes: portal R7; CNN
Imagem: Agência Brasil

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Lula anuncia Fernando Haddad como Ministro da Fazenda

Lula (PT) anunciou seus cinco primeiros ministros. Os nomes foram apresentados no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) de Brasília, onde está instalado o gabinete de transição. Segundo o petista, os nomes de hoje foram antecipados para que possam montar as equipes. “Preciso que algumas pessoas comecem a trabalhar para […]