Sergio Moro pedirá ao Presidente Jair Bolsonaro que o ajude a se filiar ao PL. As informações são do jornalista Guilherme Amado, em sua coluna no Portal Metrópoles.
“Moro vai alegar a Bolsonaro que a permanência no União Brasil ficou insustentável, uma vez que o partido vem se aproximando do governo Lula e pode até chefiar ministérios a partir de janeiro”, diz o jornalista.
Entretanto…
…. Valdemar Costa Neto é radicalmente contra a entrada de Moro no partido. Por um “pequeno” detalhe: Ele foi preso na Operação Lava-Jato. “Valdemar lembrou a aliados que Moro foi juiz auxiliar da ministra Rosa Weber, no STF, durante o julgamento do mensalão. Valdemar foi preso e condenado nesse caso, que apontou crimes durante o governo Lula”, explica o texto.
O outro motivo apontado pelo presidente do Partido Liberal é que a sigla no Paraná pediu que a Justiça Eleitoral casse o mandato de Moro no Senado sob a alegação de “irregularidades contábeis”. O próprio ex-ministro comentou a ofensiva nas redes sociais.
“Soube pela imprensa que Fernando Giacobo, Presidente do PL/PR, e Paulo Martins, segundo colocado nas eleições paranaenses, ingressaram com ação buscando cassar meu mandato de Senador. Anote esses nomes. Maus perdedores que resolveram trabalhar para o PT e para os corruptos. Da minha parte, nada temo, pois sei da lisura das minhas eleições. Agora impressiona que há pessoas que podem ser tão baixas. O que não conseguem nas urnas, tentam no tapetão.”, escreveu.
Se a ação judicial prosperar, um dos favoritos para assumir o lugar de Sergio Moro seria Paulo Martins, do PL, que ficou segundo na eleição. Até a possibilidade de nova eleição para o Senado é possível (difícil, mas possível), segundo a reportagem. Se não conseguir lugar ao lado de Bolsonaro, restaria a Moro seguir de forma “independente” dentro de um União Brasil cada vez mais lulista ou buscar uma nova sigla E veja também: Paulo Guedes recebe Haddad em Brasília. Clique AQUI para ver.
APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX de qualquer valor.
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander