Em vídeo publicado nas redes sociais na noite dessa segunda-feira (18), o Senador Sergio Moro criticou a o pedido de investigação contra ele solicitado pela PGR ao STF. Tudo por conta de um vídeo curto, em tom de brincadeira e vazado em que o ex-juiz se divertida com amigos e disse que “compraria um habeas corpus do Gilmar Mendes”.
“Quero aqui registrar para você a minha indignação pela denúncia que foi oferecida contra mim pela PGR. Na última sexta-feira, pessoas inescrupulosas publicaram na internet vídeos editados com o único objetivo de me indispor contra o Supremo Tribunal Federal”, iniciou o senador.
Ele ainda explicou que: “Naquela ocasião, eu disse à imprensa que os vídeos haviam sido retirados do contexto. Que aquilo fazia parte de um contexto de brincadeira e que ainda que a fala possa ser considerada infeliz não contém nenhuma acusação contra qualquer ministro.”.
E prosseguiu: “Sempre tratei o Supremo Tribunal Federal com respeito, seja quando elogiei, seja quando, exercendo a minha liberdade de expressão o critiquei. Agora, o que me espanta é ter sido denunciado em três dias; um senador da república, sem sequer ter sido ouvido previamente para esclarecer as circustâncias. Sem sequer ter sido consideradas as explicações quer foram oferecidas.”.
Moro ainda disse que “estamos em tempos sombrios, nos quais a liberdade e o devido processo estão sem deixados de lado. No Senado, vou lutar contra essas injustiças.”. Assista a seguir!
Minha posição sobre a denúncia da PGR. pic.twitter.com/9XXFsfd202
— Sergio Moro (@SF_Moro) April 18, 2023