Durante audiência pública realizada na Comissão de Infraestrutura do Senado, que contou com a presença do ministro Alexandre Silveira, de Minas e Energia, senadores criticaram a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, no debate sobre a exploração de Petróleo na foz do Rio Amazonas.
Segundo a ministra, o Ibama tomou uma decisão técnica, o que em um “governo democrático e republicano” deve ser “cumprida e respeitada”. No encontro, o próprio Ministro de Minas e Energia deu uma forte indireta a Marina. Clique AQUI para ver.
Um destes senadores a criticar Marina foi Lucas Barreto (PSD-AP). Segundo ele, todos os estados da chamada Margem Equatorial podem explorar petróleo, menos o Amapá.
“Tenho recebido o apoio da maioria dos senadores. Todos estão solidários. Não com a bancada do Amapá, mas com o povo do Amapá. As riquezas naturais do Brasil devem e precisam ser exploradas. Quando a ministra Marina Silva me provar que alguém na Amazônia pode viver de clorofila ou fotossíntese, eu me calo e passo para o lado dela. Enquanto isso, não”, afirmou Barreto.