Senado debaterá ‘viés político e ideológico’ contra agronegócio em livros didáticos

direitaonline



A Comissão de Educação (CE) aprovou nesta terça-feira (26) requerimento para debater suposto viés político e ideológico presente em livros didáticos contra o agronegócio brasileiro. O REQ 106/2024 – CE foi apresentado pelos senadores Zequinha Marinho (Podemos-PA) e Astronauta Marcos Pontes (PL-SP). A data da audiência ainda não foi marcada.

De acordo com Zequinha, esses livros promovem desinformação sobre o agronegócio para alunos de escolas públicas e privadas de todo o país.



“É preciso que a gente comece a tratar das causas e não dos efeitos, porque lá embaixo, no material didático, ao invés de a gente focar e melhorar a qualidade da nossa educação, há um desvirtuamento de tudo isso para cuidar de outros temas que, às vezes, a criança sequer tem noção. Pegar esse material escolar para formar militância política e levar ódio ou aversão a alguns setores econômicos não é o papel de uma escola”, afirmou.

No requerimento, Zequinha pede que sejam convidados representantes dos Ministérios da Educação e da Agricultura e Pecuária, da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA), da Fundação Instituto de Administração e da  ONG De Olho no Material Escolar.



Ele destacou que o foco do conteúdo deve ser educativo e formativo, sem incitar reações políticas ou aversões a setores específicos da economia. A audiência, ainda sem data marcada, será um espaço para discutir como a educação pode enfrentar esses desafios. E mais: Moraes retira sigilo de inquérito que indiciou Bolsonaro e mais 37 pessoas. Clique AQUI para ver. (Foto: Ag. Senado; Fonte: Ag. Senado)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Pastor Malafaia é condenado por dizer que PT "invadiu Congresso" para derrubar Temer

A Justiça de São Paulo condenou o pastor Silas Malafaia a publicar uma retratação em suas redes sociais após declarações feitas durante um ato de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, em fevereiro deste ano. A informação é do colunista Rogério Gentile, do UOL. Malafaia afirmou que, em 2017, o Partido […]