Sem provas, ministro de Lula insinua que militar passou joia a Bolsonaro em aperto de mão

direitaonline



O ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, gerou controvérsia ao insinuar, sem apresentar provas concretas, que o ex-presidente Jair Bolsonaro teria recebido um objeto de valor ao apertar a mão de uma militar durante uma cerimônia das Forças Armadas.

Em uma publicação nas redes sociais, Teixeira compartilhou um vídeo do cumprimento e escreveu: “Imagem repugnante! Vejam esse vídeo que mostra o momento em que uma pessoa passa um objeto dourado escondido nas mãos do ex-presidente, que guarda no bolso. Alguém suspeita o que poderia ser esse objeto?”.

Apesar de toda sua ‘certeza’ de que se tratava de algo de valor financeiro, Teixeira, porém, apagou a publicação no Twitter, mas acabou mantendo-a no Instagram. Veja abaixo!

A declaração do ministro de Lula surge três dias após uma operação da Polícia Federal que envolveu o advogado de Bolsonaro, Frederic Wassef, e o pai do ex-ajudante de ordens do ex-presidente, em relação a um suposto “esquema de venda de joias” dadas de presente a Bolsonaro durante seu mandato.

A teoria é que no lugar de entregá-las à União para serem incorporadas ao patrimônio público, Bolsonaro teria ficado com algumas para vendê-las. Contudo, o próprio ex-presidente, por meio de sua defesa, já devolveu alguns dos itens.

Embora o vídeo em questão seja autêntico – a cerimônia tenha ocorrido após o segundo turno das eleições do ano passado -, militares que tiveram acesso ao contexto afirmam que a cena retratada mostra a entrega de uma medalha simbólica, sem valor financeiro, através do aperto de mão. Essa tradição, antiga entre militares, é considerada um gesto de respeito e reconhecimento.

 

E veja também: Lula quer ‘bombar’ redes sociais e pode gastar até R$ 200 milhões a mais em 2024. Clique AQUI para ver.


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX de qualquer valor.
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fonte: Poder360
Foto: reprodução redes sociais

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Favorito na Argentina, Milei já detonou Lula em defesa de Bolsonaro

O vencedor das primárias na Argentina, Javier Milei, candidato de orientação libertária, não economizou críticas a Lula antes das eleições de 2022 no Brasil. A retórica de Milei frequentemente inclui a referência ao petista como “presidiário comunista”. Ao longo das eleições de 2022, o argentino uniu forças com o deputado […]