O candidato que teve a maior votação para deputado federal nesta eleição foi o vereador de Belo Horizonte, Nikolas Ferreira (MG) pelo PL. Com apenas 26 anos, o jovem Cristão conquistou 1,47 milhão de votos. É o terceiro deputado mais votado da história da Câmara, atrás dos deputados Eduardo Bolsonaro (PL-SP), com 1,84 milhão de votos, em 2018, e Enéas Carneiro, que em 2002 conquistou 1,57 milhão de votos.
O número de Nikolas é cerca de cinco vezes o do segundo colocado —e seu adversário pessoal— no estado, o deputado federal André Janones (Avante-MG), que chegou a quase 240 mil votos.
Nikolas Ferreria é formado em Direito e foi o segundo vereador mais votado em Belo Horizonte e coordena o movimento Direita Minas, divulgado nas redes sociais. Para sua campanha, o parlamentar, atualmente vereador por Belo Horizonte, dispensou recursos do fundo partidário. Fenômeno nas redes sociais, o então vereador de Belo Horizonte afirmou em conversas com dirigentes do PL que faria sua campanha por meio das mídias sociais e com doações.
E veja também: Zema descarta Lula e diz que conversa com Bolsonaro está sendo “muito boa”. Clique AQUI para ve.