O presidente eleito Donald Trump anunciou nesta sexta-feira (15) a nomeação de Karoline Leavitt como a nova secretária de imprensa da Casa Branca. Aos 27 anos, Leavitt entra para a história como a pessoa mais jovem a assumir o cargo.
Em comunicado, Trump elogiou a competência de Karoline, que foi porta-voz de sua campanha ao longo do ano. “Karoline é inteligente, forte e provou ser uma comunicadora altamente eficaz. Tenho total confiança de que ela se destacará no púlpito e ajudará a transmitir nossa mensagem ao povo norte-americano enquanto trabalhamos para Tornar a América Grande Novamente”, declarou o republicano.
Natural de Atkinson, no estado de New Hampshire, Leavitt é graduada em artes em comunicação e ciência política pelo Saint Anselm College. Durante seus anos de formação, realizou estágios na Fox News e no gabinete de correspondência presidencial da Casa Branca. Em 2022, ela tentou uma vaga na Câmara dos Deputados, mas não foi eleita.
Leavitt já tem experiência no círculo político de Trump, tendo trabalhado como assistente de imprensa durante o primeiro mandato do republicano. Após a derrota de Trump para Joe Biden em 2020, ela atuou como diretora de comunicações da deputada republicana Elise Stefanik.
A nova secretária de imprensa expressou gratidão em uma publicação no X (antigo Twitter). “Estou honrada e profundamente grata”, afirmou. Leavitt agora se junta à equipe de Trump para reforçar a comunicação de sua administração e consolidar sua visão política. E mais: Notebook pega fogo em show, explode e quase atinge cantora. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução redes sociais; Fonte: Cultura; Poder360)
Thank you, President Trump, for believing in me. I am humbled and honored.
Let’s MAGA!🇺🇸 pic.twitter.com/UF1ljE1r9R
— Karoline Leavitt (@kleavittnh) November 16, 2024