Na manhã desta terça-feira (22/10), o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal conduziu uma vistoria de aproximadamente uma hora e meia na sala que sofreu um incêndio no Supremo Tribunal Federal (STF) na noite anterior. A sala da Secretaria Judiciária, situada no Anexo 2A, foi consumida pelas chamas e está totalmente destruída, resultando na interdição da área.
Durante a inspeção, os bombeiros conversaram com funcionários e servidores presentes no momento do incêndio, além de engenheiros do tribunal. Eles também coletaram equipamentos para análises laboratoriais. A expectativa é que o laudo sobre o incidente seja enviado ao STF em até 30 dias. O espaço já foi liberado para o início das limpezas e reformas necessárias. (Foto: STF; Fonte: Metrópoles)
Cinco funcionários do STF, todos da área técnica, atuam no local e serão realocados para outras salas. O ambiente afetado teve cadeiras, mesas e sofás cobertos por cinzas, e as janelas, plantas e o carpete também sofreram danos significativos.
O prédio onde a sala pegou fogo é onde ficam os gabinetes dos ministros. No segundo andar, estão as áreas técnicas, como a Secretaria Judiciária. Todo o anexo foi evacuado devido à fumaça. Veja as fotos abaixo!