Rússia quer que países do BRICS criem refinarias conjuntas de petróleo e gás

direitaonline



O ministro da Indústria e Comércio da Rússia, Denis Manturov (foto acima), pediu aos países do BRICS que criem joint ventures para o processamento de petróleo e gás sem a participação de “parceiros não confiáveis” externos. Os países do BRICS são Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. As informações são da agência estatal russa de notícias Tass.

“Em comparação com vários outros países, estamos, é claro, amplamente protegidos de riscos, dada nossa cooperação bem estabelecida nessa área. Mas temos a oportunidade de mudar para produtos de margens mais altas obtidos de refino avançado de petróleo e gás. Nesse sentido, há boas oportunidades para criar joint ventures que cubram todas as nossas necessidades sem a participação de parceiros externos e não confiáveis”, disse Manturov em reunião com os ministros da indústria dos países do BRICS.

Ele também convidou os ministros da indústria dos países do BRICS para o Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo, na Rússia, que será realizado em junho.

E veja também: Brasil fica em 2º lugar geral em medalhas em Olimpíadas Estudantis. Clique aqui para ver.

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Agenda do Presidente Jair Bolsonaro | Terça-feira, 24/05/2022

O presidente Jair Bolsonaro cumpre agenda oficial, nesta terça-feira (24), em Brasília. Ele tem reunião com membros do governo, com destaque à reunião logo pela manhã com o novo ministro de minas e energia, Adolfo Sachisda quando, certamente, será discutida a demissão de ontem à noite do presidente da Petrobras, […]