No Rio Grande do Sul, voluntários relatam roubos de barcos para assaltar casas alagadas

direitaonline



Moradores de Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, denunciam uma onda de roubos envolvendo barcos usados no resgate de desabrigados durante as enchentes.

Segundo uma reportagem do jornal Estadão desta segunda-feira (6), a Brigada Militar confirma o aumento das ocorrências nos últimos dias, com assaltantes armados abordando os barcos dos voluntários e realizando arrombamentos e saques em residências.

O Coronel Douglas, subcomandante da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, afirmou ao Estadão: “Assaltantes aproveitaram o momento em que as forças policiais estavam ajudando no resgate e no salvamento de vidas para praticar esses atos. Nós tínhamos de definir prioridades: estávamos salvando vidas.”

“Estão assaltando de barco. Assaltam outros barcos e também as casas vazias por causa das chuvas”, relatou Camila Pavan Maldonado, proprietária de um salão de beleza, ao jornal paulista. Seu estabelecimento, localizado no bairro Rio Branco, está completamente alagado.

Na capital, até a Arena do Grêmio, que abriga moradores desabrigados, foi alvo de vandalismo. Paulo Ludwig, responsável pela Comunicação Social do clube, afirmou: “Eles (os vândalos) acabaram se alojando e pela manhã (de domingo, 5) ocorreu esse arrombamento na Grêmio Mania, loja oficial do Clube. Não tem como avaliar o prejuízo ainda.”

Vídeos publicados por moradores registraram a prisão de três suspeitos pela Brigada Militar também no domingo. Nas imagens, eles são hostilizados pela população. Clique AQUI para ver. A Brigada Militar ainda não divulgou o número total de prisões e ocorrências.

De acordo com relatos dos moradores, os ladrões utilizam os barcos para se deslocarem até as casas abandonadas devido às enchentes. Eles aproveitam os móveis e utensílios salvos pelos moradores nos andares superiores e invadem as residências pelas janelas. Também há relatos de roubos contra os voluntários que se deslocam de barco.

O município de Arroio do Meio, no Vale do Taquari (RS), também enfrenta problemas similares, com relatos de saques em redes sociais. Moradores informam que estabelecimentos comerciais, como mercados, lojas e farmácias, foram alvo dos ladrões nos últimos dias. E mais: Equipe média muda plano, e Bolsonaro vai para São Paulo em UTI aérea. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução vídeo; Fonte: Estadão)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Esposa de chefe da ANTT tem cargo em estatal da área de transportes

Uma reportagem do portal Metrópoles revelou que a esposa do diretor-geral da ‘Agência Nacional de Transportes Terrestres’ (ANTT), Rafael Vitale, ocupa um cargo comissionado na empresa estatal Infra S.A. Ambos os órgãos são vinculados ao Ministério dos Transportes e frequentemente participam de ações conjuntas. Sarah Baker Vitale, formada em design […]