Na quarta-feira (9), Ronaldinho Gaúcho fez história mais uma vez ao tocar o sino que sinaliza o fechamento do pregão na Bolsa de Valores de Nova York, uma cerimônia que marca o fim das negociações diárias. Com isso, ele se tornou apenas o segundo ex-jogador de futebol a realizar esse gesto, seguindo os passos de Pelé. Veja ao fim da reportagem.
No entanto, o ato simbólico não foi apenas uma celebração; Ronaldinho agora é também um investidor. O ex-atleta adquiriu uma participação acionária no Greenville Triumph, um clube da Carolina do Sul. Além disso, ele também comprou direitos do Greenville Liberty, a equipe feminina.
O contrato foi formalizado na Bolsa de Valores de Nova York durante a mesma cerimônia em que Ronaldinho tocou o sino, marcando o Dia Internacional no local. O Greenville Triumph compete na USL League One, a terceira divisão do futebol americano, e está ativo na competição desde 2019.
Ronaldinho expressou sua empolgação com a nova empreitada: “A ênfase que o Greenville Triumph e o Liberty colocam nos jovens por meio das equipes juvenis masculinas e femininas, e o nível de excelência competitiva da equipe profissional, é impressionante. Para mim e nosso grupo, esta é uma oportunidade de apoiar o crescimento do futebol em todas as idades e níveis e fazer parte de uma comunidade que valoriza a presença internacional e uma mistura única de culturas”.
DO NAAAAAADA RONALDINHO GAÚCHO NA BOLSA DE NY??????
É o Morgan Freeman da vida real. Tá em todas!
HAHAHAHHAHAHHAAHHAHHAHAHAHAHAHAHAAHHAHAHAHAHAHAHHAHAH pic.twitter.com/QRm2l4UoSO
— Rafael Gloves (@rafaelgloves) October 10, 2024