Roberto Carlos, amplamente reconhecido como um dos maiores laterais-esquerdos da história do futebol, está vivendo uma nova fase de sua vida, mas longe de assumir qualquer cargo esportivo.
Aos 51 anos, o ex-jogador decidiu se hospedar no Centro de Treinamento do Real Madrid, localizado em Valdebebas, em Madri, devido a questões pessoais.
Segundo a imprensa espanhola, o principal motivo dessa mudança é o divórcio com Mariana Luccon, fisioterapeuta com quem foi casado desde 2009. O programa “Fiesta”, do canal Telecinco, revelou que o casal, que tem duas filhas, Manuela e Marina, está se separando.
Roberto Carlos também é pai de outros sete filho: um reside no México, outro na Hungria, e os demais estão no Brasil. Apesar de possuir outra propriedade em Madri, na Espanha, a casa é atualmente ocupada pelos sogros, o que levou o ex-lateral a optar pelos alojamentos do Real Madrid.
O clube espanhol foi sua casa por quase uma década, onde construiu uma carreira brilhante, conquistando 13 títulos, incluindo três Ligas dos Campeões e quatro Campeonatos Espanhóis. Com a camisa merengue, ele disputou 584 partidas e marcou 71 gols.
Aposentado desde 2015, após uma breve passagem pelo futebol da Índia, Roberto Carlos teve uma carreira marcante em clubes como Corinthians, Inter de Milão, Fenerbahçe e Anzhi Makhachkala. No Brasil, destacou-se inicialmente no Palmeiras, durante a “Era Parmalat”, quando o time foi bicampeão estadual e nacional em 1993 e 1994.
A vida pessoal do ex-jogador também é marcada por histórias diversas. Além de Mariana Luccon, ele foi casado com Alexandra Pinheiro, com quem teve três filhos: Roberta, Giovanna e Roberto Júnior. Já com a advogada Barbara Thurler, é pai de Bernardo e Betina. Outros dois filhos, Christopher e Rebecca Carla, nasceram de relacionamentos com a húngara Alexa Fedra e a mexicana Dora Robles, respectivamente.
Mesmo enfrentando mudanças na vida pessoal, Roberto Carlos mantém sua ligação com o Real Madrid, clube que lhe deu projeção mundial e continua sendo um refúgio durante este momento delicado. E mais: MPF vai questionar Meta no Brasil sobre mudanças anunciadas nos EUA por Zuckerberg. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução redes sociais; Fonte: UOL)