No debate da Band, Folha e Cultura, nesse domingo (28), a jornalista Vera Magalhães (Cultura) fez uma pergunta imparcial sobre vacinação no Brasil direcionada a Ciro Gomes e com comentários de Jair Bolsonaro.
No questionamento, a apresentadora do Roda Viva acusou o presidente de fazer “desinformação” sobre os imunizante e, no fim, apenas perguntou a Ciro o “potencial de dano causado” por Bolsonaro na baixa adesão de outras vacinas. Nenhum outro jornalista no debate fez uma pergunta contra um candidato especificamente.
O primeiro a responder foi Ciro, que acompanhou a jornalista em suas acusações contra Bolsonaro. Na sequência, o presidente iniciou sua resposta dizendo que não poderia esperar outra coisa de Vera e que ela “dorme pensando” em Bolsonaro. É neste momento que Ciro não se contém e gargalha com a fala de Bolsonaro.
Depois, percebendo que seria cobrado por seus eleitores, Ciro tenta interromper Bolsonaro fora do seu tempo de fala, o que faz Bolsonaro acionar o “corte rápido Tramontina”. Curiosamente, em semanas passadas, Ciro discutiu com a própria Vera Magalhães durante entrevista no Roda Viva. Confira abaixo: a resposta e, em seguida, a pergunta completa.
— 𝙥𝙚𝙨𝙩𝙚 𝙣𝙚𝙜𝙧𝙖 (@alfapobre) August 29, 2022
Ciro x Vera
Vera ironiza Damares por dizer que viu Jesus
Em 2018, Damares Alves revelou abusos na infância, contou que foi violentada por dois pastores e pensou em se matar aos 10 anos. Ela disse que desistiu pq viu Jesus em cima de um pé de uma goiaba.
Mulheres protegem mulheres? Hm. Depende de quem fala. “Damares, gênia, amei.” pic.twitter.com/vddTdW5zUS
— Ana Paula Henkel (@AnaPaulaVolei) August 29, 2022