Grupo é resgatado após se perder em trilha proibida em Paranapiacaba (SP)

direitaonline



Cinco amigos foram resgatados em uma operação conjunta do Corpo de Bombeiros e do helicóptero Águia da Polícia Militar depois de se perderem em uma trilha proibida em Paranapiacaba, distrito de Santo André, na Grande São Paulo. O grupo, composto por quatro mulheres e um homem, entrou na trilha na madrugada de domingo (18/8) e só foi localizado na segunda-feira (19).

Segundo informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública, o grupo pretendia encontrar outro grupo de pessoas que já estava em um trecho conhecido como Cachoeira da Fumaça. No entanto, acabaram se perdendo no caminho, sem conseguir sair da mata.

Na segunda-feira à tarde, um dos membros do grupo conseguiu fazer contato com as autoridades, acionando as equipes de resgate. O helicóptero Águia 4, junto com o 8º Grupamento de Bombeiros, iniciou as buscas, localizando quatro dos amigos em uma área afastada da trilha e o quinto próximo às quedas d’água.

Este último precisou ser resgatado com a ajuda de um guincho elétrico, devido à dificuldade de acesso e seu estado debilitado causado pela fome e pelo frio.

“Era uma área extremamente perigosa, com muitas pedras escorregadias e acesso complicado, mas conseguimos remover a vítima em segurança. Sentimos uma enorme satisfação em poder ajudar essa mulher,” relatou o cabo Néris, do Comando de Aviação da Polícia Militar (CavPM), que participou do resgate.

Carolina Cardoso, bombeira que também esteve na operação, destacou os perigos de trilhar na Cachoeira da Fumaça, reforçando que o local é proibido para trilhas devido à presença de precipícios e ao difícil acesso, fatores que aumentam o risco de as pessoas se perderem.

Todos os membros do grupo foram levados em segurança para um ponto de apoio após o resgate, sem ferimentos graves. Veja abaixo um trecho do resgate. E mais: 83 deputados são candidatos nas eleições municipais este ano. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução vídeo; Fonte: Metrópoles)

 

Gostou? Compartilhe!
Next Post

STF suspende reintegração de posse de hotel ocupado por desabrigados pela enchente no RS

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu a reintegração de posse do Hotel Arvoredo, localizado no centro de Porto Alegre (RS) e atualmente ocupado por famílias desabrigadas pela enchente que atingiu o Rio Grande do Sul em maio deste ano. Desativado há cerca de 10 anos, o […]