Record rompe monopólio da Globo e transmitirá jogos do Brasileirão a partir de 2025

direitaonline



O domínio da Globo sobre as transmissões do futebol brasileiro, que durou mais de três décadas, está prestes a terminar. A partir de 2025, a Record se unirá à disputa pelo Campeonato Brasileiro, transmitindo os jogos dos clubes que fazem parte da Liga Forte União (LFU), que inclui times como Corinthians, Vasco, Fluminense e Cruzeiro. O acordo foi oficializado nesta quarta-feira (28) por Alarico Naves, superintendente Comercial Multiplataforma da Record.

De acordo com o contrato, a Record exibirá 38 partidas por temporada, com os jogos dos clubes da LFU em seus respectivos estádios. A emissora planeja transmitir 30 jogos aos domingos, às 18h30, e 8 partidas às quartas-feiras, às 20h30, com pré-jogo começando meia hora antes. “Nós lutamos muito para conseguir isso”, comemorou Naves. “Não importa com qual liga o clube está. Terei todas as rodadas, terei Flamengo, terei Corinthians”, completou.

Este acordo marca uma nova era para as transmissões do Campeonato Brasileiro, já que será a primeira vez desde 1992 que a Globo não terá exclusividade sobre todos os jogos do campeonato para a TV aberta. Historicamente, a Globo chegou a dividir transmissões com a Band e a própria Record, mas sempre como licenciadora, o que limitava o potencial de audiência das concorrentes, que eram obrigadas a exibir os mesmos jogos que a Globo.

Na nova configuração, a Record terá os direitos de transmissão dos jogos de Atlético-GO, Athletico, Botafogo, Corinthians, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Juventude e Vasco, desde que esses clubes permaneçam na Série A.

Já a Globo transmitirá as partidas dos mandantes Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Santos, Atlético Mineiro, Grêmio, Vitória, Bahia e Red Bull Bragantino, também se se mantiverem na primeira divisão. Por exemplo, um jogo entre Corinthians e Palmeiras no Allianz Parque pode ser exibido pela Globo, mas se o confronto ocorrer na NeoQuímica Arena, poderá ser transmitido pela Record.

Além do Brasileirão, a Record também renovou, por meio da agência LiveMode, os direitos de transmissão do Campeonato Paulista de 2026 a 2029. A emissora já detinha os direitos do Paulistão até 2025, dividindo as transmissões com o streaming pago da Max e o gratuito da CazéTV. Com essa nova aquisição, a Record garante um calendário contínuo de futebol ao longo do ano, o que fortalece suas negociações com anunciantes.

O contrato com a LFU tem validade de três anos, até o Brasileirão de 2027. Naves também anunciou que a emissora reforçará seu time de cobertura esportiva, com contratações de peso previstas para os próximos meses. E mais: Após acordo com o governo, projeto que anularia regras sobre armas sai de pauta. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução redes sociais; Fonte: Notícias da TV)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Situação de emergência por incêndio florestal cresceu 354% em agosto

O número de municípios que decretaram situação de emergência por incêndios florestais em agosto cresceu 354% em relação ao ano de 2023, aponta um levantamento divulgado pela Confederação Nacional dos Municípios. Somente neste mês, 118 gestores municipais registraram a condição no Sistema Integrado de Informações sobre Desastres, do Ministério da […]