O apresentador Raul Gil anunciou sua saída do SBT nessa sexta-feira (6). Após a emissora retirar seu programa da grade de exibição, o comunicador utilizou suas redes sociais para se pronunciar sobre o assunto. Com uma trajetória de mais de 60 anos dedicados ao rádio e à televisão, Raul Gil demonstrou tranquilidade em relação ao futuro.
“Meus colegas, meus fãs, meus patrocinadores. Programa Raul Gil está fora do SBT”, declarou em um vídeo publicado no Instagram. Ele relembrou sua longa relação com a emissora e ressaltou que não tem preocupações financeiras.
“Foram 14 anos. Ganhei dinheiro lá, era sócio. Silvio Santos me colocou como sócio. E durante esses 14 anos ganhei tanto dinheiro que não tô preocupado em ficar parado. A minha vida vai continuar”, afirmou.
Raul também mencionou que a decisão foi motivada por mudanças conduzidas por Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos e diretora do SBT. Apesar do encerramento do programa, o apresentador desejou sucesso à empresária.
“A Daniela [Beyruti] deu uma pequena mudança no SBT. Então eu quero que a Daniela tenha muita sorte e que ela seja muito feliz nas suas novas contratações”, comentou.
O apresentador refletiu ainda sobre o impacto da idade em sua trajetória profissional, mas não descartou um possível retorno. “A gente tá fora, mas de repente volta. Eu voltei pro SBT três vezes, pra Record, três vezes, pra Band, duas vezes, então… Agora é uma questão de idade também né? Mas tudo bem. Programa Raul Gil descobriu muita gente, revelou tanta gente e levou muitas palavras de conforto às pessoas”, declarou.
Além do vídeo de despedida, Raul Gil divulgou um comunicado em que reforçou a missão de seu programa, que ia além do entretenimento. “Levamos uma palavra de fé, amor, união e carinho a cada lar”, destacou. A publicação foi acompanhada de palavras de agradecimento aos fãs e à equipe que o acompanhou ao longo dos anos. Assista abaixo os dois vídeos de Raul Gil sobre sua saída da emissora; a nota oficial e um pequeno histórico sobre o apresentador. E clique AQUI e APOIE nosso trabalho.(Foto: reprodução vídeo; Fonte: Metrópoles)
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Nota do Programa Raul Gil
“Hoje nos despedimos de uma jornada inesquecível no SBT. Foram 14 anos de sucesso, marcados por momentos que emocionaram, divertiram e aproximaram as famílias brasileiras. O Programa Raul Gil sempre teve como missão ser mais do que entretenimento: levamos uma palavra de fé, amor, união e carinho a cada lar que nos recebeu com tanto afeto ao longo desses anos.
Neste último ano, tivemos a honra de conquistar o segundo lugar de audiência, uma prova do vínculo especial que criamos com o público. Só tenho a agradecer: à equipe maravilhosa que tornou tudo possível, ao SBT pela confiança em nosso trabalho, e principalmente a cada telespectador, que nos acompanhou com tanto carinho e fidelidade.
O Programa Raul Gil é e sempre será uma celebração da família brasileira, dos talentos do nosso país e dos valores que nos unem como sociedade. Agora, encerramos este ciclo com o coração cheio de gratidão e esperança, certos de que novos desafios e oportunidades nos aguardam.
Muito obrigado por tudo! Seguimos juntos, com fé e alegria no coração, prontos para novos capítulos dessa história.”
Perfil
Raul Gil nasceu em São Paulo, a 27 de janeiro de 1938. É um apresentador de televisão, cantor e compositor brasileiro. Com mais de sessenta anos de carreira, é um dos mais antigos apresentadores em atividade na televisão brasileira.
Filho dos imigrantes espanhóis nascidos em Calasparra na Região de Múrcia, na juventude foi office-boy em rádio e TV e teria sido rejeitado dezessete vezes em vários programas de rádio e televisão até conseguir participar de um apresentado por Hebe Camargo.
Num quadro patrocinado pelo pó achocolatado Toddy, denominado Calouros Toddy, em 1957, na antiga TV Paulista, Raul ganhou o concurso e começou sua carreira bem-sucedida, passando a se apresentar em vários locais: parques de diversão, circos, festas, etc.
Em 1960, iniciou como cantor profissional, no programa “Alegria dos Bairros” de Geraldo Blota. Como gostava de humor e conseguia imitar diversos cantores da época, virou apresentador de programas, somando essas suas características. Em 1967, José Vasconcellos, que era apresentador de um programa na TV Excelsior, desistiu e Raul o substituiu em cima da hora, estreando o programa Raul Gil Room.
Em 1973 assinou com a RecordTV e estreou o Programa Raul Gil, o qual passou depois para a Bandeirantes, Tupi, TV Rio, Manchete e SBT. Seu programa de estilo tradicional esteve em todas as grandes redes de televisão do Brasil, com exceções da TV Globo e RedeTV!.