Randolfe Rodrigues (Rede-AP) entrou com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo investigação da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, após ela supostamente ter mandado servir lanches a manifestantes que estavam próximos ao Palácio do Planalto, em Brasília, na segunda-feira (12).
Em sua ação, o senador escreveu que o ato “possui muito mais uma conotação simbólica de apoio político aos atos antidemocráticos do que propriamente um suporte material ao seu estabelecimento; e, talvez, o apoio simbólico seja o mais importante nessas situações, na medida em que indicaria que os autoritários de plantão encontram respaldo nos próprios atuais residentes do Palácio.”
O senador pede ainda que o indiciamento da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, dentro do inquérito dos atos antidemocráticos, de Alexandre de Moraes, além da desocupação do Palácio da Alvorada pelos manifestantes.
Randolfe também solicitou a intimação da PGR “para que promova e acompanhe a imediata desocupação, inclusive com eventual força policial, das adjacências do Palácio da Alvorada por particulares”, em referências aos manifestantes. “Não há o que se tolerar. A lei, os poderes, precisam agir e punir aqueles que não aceitam a vitória da democracia”, declarou.
E veja também: Cobertura fotográfica da participação do presidente Bolsonaro na homenagem pelo Dia do Marinheiro. Clique AQUI para ver.
APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX de qualquer valor.
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander