A esperança de Ramagem no impasse entre STF e Câmara no seu caso

direitaonline

O deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) criticou duramente o Supremo Tribunal Federal (STF) durante entrevista à CNN nesta quarta-feira (14), acusando a Corte de ultrapassar os próprios limites legais.

“Muito se fala em crise institucional, colocada pela Câmara, mas é ao contrário. Não há dúvidas, todos nós sabemos que há uma usurpação de competências do STF”, declarou. E completou: “Estão desrespeitando o mandato parlamentar”.

Ramagem é réu no STF, assim como o ex-presidente Jair Bolsonaro, ex-ministros e militares, por suposto envolvimento em uma ‘tentativa de golpe de Estado’.

Na entrevista, o deputado ressaltou que todos os crimes pelos quais responde estão relacionados aos atos do dia 8 de Janeiro, afirmando: “Se não tivesse o 8 de Janeiro, nós estaríamos sendo imputados por esse crime de tentativa de golpe de Estado? É lógico que não”.

Na véspera, o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), havia acionado o STF pedindo respeito à decisão da Casa de suspender integralmente a ação penal contra Ramagem.

O Supremo, no entanto, manteve o processo em andamento, excluindo apenas dois dos cinco crimes imputados ao deputado — justamente os que ocorreram após sua diplomação.

Por fim, Ramagem afirmou acreditar que a Ação de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) apresentada por Motta poderá ter votos favoráveis no plenário do STF.

“Não é uma questão de esperança, é uma questão que o texto constitucional pode ser devidamente respeitado”, afirmou. E mais: Morre Lasier Martins Júnior, jornalista e filho do ex-senador Lasier Martins. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução vídeo; Fonte: CNN)

 

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Senado da Itália aprova mudanças que restringem drasticamente cidadania por descendência

O Senado italiano aprovou nesta quinta-feira (15) o decreto que endurece os critérios para a concessão da cidadania por descendência. Com 81 votos favoráveis e 37 contrários, a medida limita o direito apenas a filhos e netos de cidadãos italianos que mantinham exclusivamente a nacionalidade italiana. A proposta segue agora […]