Quantas vezes você já precisou de um serviço estatal e saiu de lá dizendo que foi bem tratado? Pois bem: parece que pelo menos “senhor Luan Gomes” não vai poder reclamar do atendimento durante sua audiência de custódia, pela qual passou nessa quarta-feira (10).
Quem deu visibilidade à ‘sabatina’ com o jovem, de 20 anos, foi o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), que não deu mais detalhes a respeito da situação, como o crime cometido por Luan.
Mesmo assim, a publicação viralizou na redes sociais pelo tratamento ‘super cordial’, digamos assim’, com o detido.
Primeiro, a juíza do caso manda tirar as algemas. Depois, ela se preocupa se o sujeito está com frio ao percebê-lo tremendo e manda desligar o ar-condicionado.
O tratamento melhora com um cafezinho trazido por outro homem presente na sala, que chega a tirar o paletó para cobrir o “senhor Luan”. Assista a seguir!
Eu acredito só vendo.
Eu vendo: não acredito. pic.twitter.com/LdvMThYjL8
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) January 10, 2024
Após a publicação do vídeo, houve uma enxurrada de críticas e ironias ao tratamento dedicado ao “senhor Luan Gomes”. Na postagem de Nikolas, um seguidor escreveu: “Nem minha mãe me trata assim”; uma mulher esbravejou: “Os presos do 8/1 nem audiência de custódia tiveram!!”; um perfil de Belo Horizonte também lembrou dos presos de ‘8 de Janeiro’: “17 anos de prisão para Sr Jorginho! Cafezinho, paletó e ambiente bem climatizado para o Sr Luan! Que país é este?”.
O ex-deputado e ex-procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol, também se indignou: “No que se tornou o Brasil?”, questionou.
No que se tornou o Brasil? https://t.co/Qkdgh0SBpH
— Deltan Dallagnol (@deltanmd) January 10, 2024
O perfil de humor ‘Joaquim Teixeira’ apresentou audiências da Justiça que viralizaram pelo tratamento agressivo. Assista a seguir!
— Joaquin Teixeira (@JoaquinTeixeira) January 11, 2024