Uma jovem de 27 anos, moradora de Manchester, na Inglaterra, sofreu sérias queimaduras depois que uma bolsa de água quente explodiu em seu colo. Yazmin Hardy utilizava a compressa para aliviar dores menstruais quando o acidente aconteceu, causando queimaduras em suas pernas, mãos e pélvis.
Após o incidente, foi descoberto que a compressa havia passado do prazo de validade, que expirou em 2022. Especialistas orientam que as bolsas de água quente sejam substituídas a cada dois anos, devido ao desgaste natural da borracha.
Hardy contou que, assim que a bolsa explodiu, ela retirou as roupas e ficou por cerca de 30 minutos em um banho frio para amenizar as queimaduras. “Quando saí do banho, minha pele estava em carne viva, completamente vermelha”, relatou.
A jovem foi levada imediatamente ao hospital Wythenshawe, em Manchester, onde passou 15 dias retornando diariamente para realizar curativos e tratar as lesões. Ao revisar a bolsa após o ocorrido, Hardy percebeu um pequeno rasgo na costura do produto. “No começo, achei que a culpa fosse minha por não ter fechado bem a tampa, mas depois vi o defeito na costura”, afirmou.
Apesar de já estar em recuperação, os médicos alertaram que ela pode ficar com cicatrizes permanentes nas áreas atingidas pela água fervente. E mais: 2 salários mínimos voltará a ter incidência de Imposto de Renda em 2025. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução redes sociais; Fonte: O Globo)